O condutor do veículo ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico após o acidente. Caso será apurado.



Um funcionário de uma obra morreu após ser atropelado por um rolo compactador, na tarde desta sexta-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O acidente aconteceu no serviço de duplicação da Avenida Presidente Vargas, realizada pelo Governo do Estado. O operário, identificado como Gidelvan Oliveira, trabalhava para uma empresa terceirizada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas o operário não resistiu. O óbito foi atestado pelos socorristas.

A equipe também atendeu o motorista do rolo compactador que ficou em choque depois do atropelamento. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

Operário morre após ser atropelado por rolo compactador em obra de estrada na Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Operário morre após ser atropelado por rolo compactador em obra de estrada na Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Em nota, a Secretária de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que administra a obra, lamentou o ocorrido e afirmou que está acompanhando a situação com a empresa terceirizada, "que está a frente apurando as informações sobre as circunstâncias do acidente e tomando as providências necessárias junto a família do operário".

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Vitória de Conquista pontuou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana não foi acionada para organizar o trânsito no local.

Também em nota, a administração municipal lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares da vítima.







Fonte: g1