Acidente ocorreu na cidade da Miguel Calmon, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (30). Outros quatro veículos foram atingidos.
Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um ônibus na cidade de Miguel Calmon, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (30). As informações foram confirmadas ao g1 pelo prefeito da cidade, Marinaldo Sampaio (PP). O motorista do veículo fugiu do local e é procurado.
O acidente aconteceu por volta das 11h, quando o ônibus transportava cerca de 20 passageiros. Segundo a prefeitura, o veículo é utilizado pela cidade de Piritiba para transportar comerciantes ao centro de Miguel Calmon. O prefeito enfatizou que o ônibus não pertencia à cidade e não era utilizado para transporte escolar de crianças, apesar da sinalização do veículo.
Conforme informações iniciais divulgadas pela polícia à TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, o ônibus teria ficado sem freios enquanto descia uma ladeira, e o motorista perdeu o controle ao tentar fazer uma curva. O veículo desgovernado atingiu um ponto de mototaxistas e um food truck que, por sua vez, colidiu com três carros e uma motocicleta.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo de Miguel Calmon, uma das vítimas era Elizete Alaide de Souza. Ela trabalhava no food truck atingido pelo ônibus e morreu no local.
Em nota de pesar, a gestão municipal lamentou o falecimento da moradora da cidade. "Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos", diz um trecho da nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/f/UZVaX1ShSdQrK26jfsnw/acidente-miguel-calmon.jpg)
Ônibus atingiu um ponto de mototaxistas e um trailer de lanches que, por sua vez, derrubou três carros e uma motocicleta. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma idosa e um homem também ficaram feridos devido ao acidente, mas não correm risco de morte. Eles foram encaminhados ao Hospital Português.
Equipes da Secretaria de Transporte e Saúde estão no local para atender a ocorrência. A via foi interditada pela Guarda Civil Municipal da cidade, que também atua no suporte à população.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local. Conforme a TV São Francisco, o caso é apurado pela Delegacia Territorial de Miguel Calmon e uma perícia deve determinar as circunstâncias do acidente.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para buscar mais detalhes sobre o caso, mas não recebeu respostas até a publicação desta reportagem.
Fonte: g1