Caso ocorreu em Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana. Vítima foi identificada como Thaís Araújo de Almeida
A mulher de 36 anos que foi morta a tiros dentro de casa, na cidade de Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana, tinha quatro filhos e tentava encerrar o relacionamento com o suspeito do crime, segundo familiares. O caso, registrado na noite de sábado (25), é investigado pela Polícia Civil como feminicídio. A vítima foi identificada como Thaís Araújo de Almeida.
De acordo com informações da PC, o suspeito tentou invadir a casar em a vítima morava e atirou na mulher enquanto ela tentava trancar o portão do imóvel. Ela ainda tentou fugir, mas foi perseguida e novamente atingida por ele.
O homem suspeito do crime, Edilson Alves da Silva, foi encontrado morto horas depois, com marcas de disparos de arma de fogo, dentro de um carro na zona rural do município.
Ao g1, a tia de Thaís, Iara Leal, contou que a sobrinha viveu mais de 15 anos com o suspeito e que o relacionamento era conturbado.
“Ela era uma pessoa que amava viver, vivia pelos filhos. Era dona de casa, cuidava das crianças e estava tentando seguir a vida dela. Eles viveram juntos mais de 15 anos, mas ela queria se separar. A gente ainda não acredita no que aconteceu”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/x/huxovTTTOCDK3ARh3NTg/feminicidio-santo-estevao-2-.jpg)
A vítima foi identificada como Thaís Araújo, de 36 anos. Ela estava em casa quando o ex-companheiro dela, apontado como suspeito do crime, tentou invadir a residência e atirou contra ela. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Segundo a família, Thaís se dedicava integralmente aos quatro filhos, todos frutos do relacionamento com o suspeito.
“A vida dela foi interrompida de forma precoce. Ela queria apenas paz e cuidar dos filhos”, lamentou a tia.
Thaís chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo dela foi enterrado por volta das 16h de domingo (26), no Cemitério Municipal de Santo Estevão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/i/83AksvTb6WuwGpzFTsSg/feminicidio-santo-estevao.jpg)
Suspeito de feminicídio contra a ex-companheira, Edilson Alves da Silva foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã deste domingo (26). — Foto: Reprodução/Redes sociais
A delegada Alana Fialho, responsável pela investigação, informou que a apuração segue em andamento e que a linha de investigação principal é de feminicídio, mas outras hipóteses ainda não foram descartadas.
Fonte: g1