Caso ocorreu no bairro Tomba. Um dos suspeitos, apontado como “armeiro”, foi autuado em flagrante.
Dois homens foram presos na quinta-feira (9) após a descoberta de uma oficina clandestina de armas de fogo em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso aconteceu no bairro Tomba, e um dos suspeitos, apontado como “armeiro”, foi autuado em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, agentes receberam uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em um imóvel. No local, foram encontrados carregadores, munições de diversos calibres (.38, .45, .40, 9mm e .380), carcaça de arma, uma pistola calibre .380 e ferramentas utilizadas para manutenção de armamentos.
Ainda conforme a polícia, o responsável pela casa admitiu que realizava reparos em armas de fogo, mas alegou que estava sendo “obrigado pelo crime”.
Durante a ação, um segundo homem chegou ao local em uma motocicleta e carregava uma mochila. Na abordagem, os policiais encontraram duas armas de fogo. Ele também foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
As armas, munições e acessórios foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Conforme a PC, as investigações continuam para identificar os proprietários das armas apreendidas e outras pessoas que utilizavam o serviço clandestino.
Os suspeitos foram levados para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: g1