A câmera de segurança de um condomínio flagrou o momento em que um homem foi executado em Salvador. O crime aconteceu no bairro de São Gonçalo do Retiro, na manhã desta quarta-feira (13). A Polícia Civil investiga o caso.
O vídeo mostra o momento em que um carro branco para na Alameda Flamengo, uma rua sem saída. Do carro, saem três homens com os rostos cobertos.
Eles abriram o porta-malas e retiraram a vítima do compartimento. Em seguida, atiraram contra ela e fugiram.
Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do crime. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios.
Câmera de segurança filmou momento em que homem foi executado em Salvador — Foto: Redes sociais
Na terça-feira (12), cinco pessoas ficaram feridas após serem baleadas no Subúrbio de Salvador. O suspeito passou de carro pelo local e, segundo a Polícia Civil, os tiros foram disparados "sem motivação aparente".
Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá e para o Hospital do Subúrbio. Ninguém corre risco de morte.
Capital mais violenta do Brasil
Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, classificou Salvador como a capital mais violenta do Brasil. A cidade ficou em 20º no ranking dos municípios com mais mortes violentas.
De acordo com a pesquisa, foram registradas 1.335 mortes violentas em Salvador no ano passado. O índice é praticamente igual ao da cidade do Rio de Janeiro, que registrou 1.375 ocorrências no mesmo período — apenas 40 a mais.
Apesar disso, a taxa de Salvador é bem maior do que a do Rio: 50,2%, enquanto a da capital carioca é 20,4%. Isso acontece porque, apesar de ter registrado mais casos, o Rio tem uma população quase três vezes maior a da capital baiana.
Conforme apuração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as cidades mais violentas do país sofrem com disputas de facções pelo controle do tráfico de drogas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, nos últimos dois anos, houve redução no número de mortes violentas: 6% em 2023 e 8,2% em 2024.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/G/xNk6suQmOqEjY1LHDNJw/foto-no-tamanho-home-2025-08-13t081952.800.png)