De acordo com a Polícia Civil, o jovem fazia parte de grupos que integram uma rede internacional de pedofilia. Suspeito foi apreendido nesta segunda-feira (16), em Santo Antônio de Jesus.
Um adolescente que não teve a idade especificada foi apreendido em flagrante na manhã desta segunda-feira (16), suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil em ambiente virtual, no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o jovem fazia parte de grupos em redes sociais que integram uma rede internacional de pedofilia, onde eram compartilhados e comercializados conteúdos envolvendo crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram, na casa do adolescente, celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos, onde estavam armazenados vídeos e fotos com cenas de abuso sexual infantil.
O garoto foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de pedofilia e encaminhado para a Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, junto com todo o material apreendido.
Ainda segunda a PC, as investigações começaram há cerca de um mês, a partir de uma ação conjunta com a Polícia Federal (PF), voltada para o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes na internet. As investigações continuam para identificar outros integrantes da rede criminosa.
A apreensão foi realizada durante uma operação que contou com equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), Departamento de Inteligência Policial (Dip), Núcleo Especializado de Repressão aos Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca), Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Antônio de Jesus e Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste).
Jovem foi apreendido em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia — Foto: Ascom PCBA
Policiais encontraram na casa do adolescente dispositivos eletrônicos, onde estavam armazenados cenas de abuso sexual infantil. — Foto: Ascom PCBA
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/C/b9X2fqTMmpmF8jJd2VhA/design-sem-nome-14-.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/Q/NJxYEpTXC5kWgEjB0JfQ/design-sem-nome-15-.png)