
Policiais militares realizavam uma abordagem de rotina, quando verificaram que o homem estava em um veículo com restrição de furto e não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (8) suspeito de participar de um esquema criminoso que consiste em vender veículos sem documentação, furtar e levar para outro estado. O caso aconteceu em Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana.
Policiais militares realizavam uma abordagem de rotina, quando verificaram que o homem estava em um veículo com restrição de furto e não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Entenda como aconteceu a prisão:
➡️ Após ser abordado, o homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade, foi constatado de que o próprio suspeito havia registrado um boletim de ocorrência de furto do carro em Minas Gerais.
➡️Ao ser questionado sobre o boletim de ocorrência, o homem informou que teria emprestado o carro a um amigo e diante da demora em devolver, fez o registro. O carro foi devolvido e o homem disse ter esquecido de retirar o B.O.
➡️ Quando foi prestar esclarecimentos, o homem estava somente com a chave reserva do carro, fato que chamou atenção da polícia.
➡️ A polícia então identificou o registro de uma segunda ocorrência de furto do mesmo veículo, em nome de outra pessoa, no estado de Minas Gerais.
➡️ A pessoa que registrou o segundo B.O informou à polícia que havia comprado o veículo há meses e que não recebeu a documentação. O carro posteriormente foi furtado na casa dela, durante uma madrugada.
➡️ A Polícia Civil identificou que pode se tratar de esquema criminoso em que os suspeitos realizam a venda de um carro sem transferir o documento, depois eles furtam o veículo usando a chave reserva e levam para outro estado.
Após as investigações, o veículo foi apreendido. A Polícia Civil informou que o homem pagou fiança e vai responder em liberdade. A Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão segue acompanhando o caso.
Fonte: g1