
Crime aconteceu em 23 de fevereiro. Suspeito foi encontrado na manhã desta terça-feira (29).
Um policial militar foi preso nesta terça-feira (29), suspeito de matar três homens dentro de um carro, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, no dia 23 de fevereiro.
Segundo a Polícia Civil, na casa do suspeito, identificado como Welson Wagner dos Santos Mesquita, de 37 anos, lotado na 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá), foram apreendidas armas de fogo, munições, uma motocicleta e outros objetos relacionados ao crime.
As vítimas foram identificadas como Leonardo de Aquino, de 35 anos, Eric Antônio Carvalho de Araújo, de 31, e Erick Santana de Jesus, de 30. Um quarto homem também foi atingido, mas sobreviveu ao ataque.
As vítimas foram identificadas como Leonardo de Aquino, Eric Antônio Carvalho de Araújo e Erick Santana de Jesus — Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que o crime foi motivado por um desentendimento entre o suspeito e as vítimas, em uma festa do tipo "paredão", no bairro de Marechal Rondon.
As investigações apontaram que após a discussão, as vítimas deixaram a festa e foram perseguidas pelo policial militar, que estava em uma motocicleta, até o momento que foram abordadas.
O PM teria atirado no carro. Em seguida, o motorista do veículo parou e o grupo desceu, rendido, com as mãos na cabeça. Mesmo assim, o policial atirou e fugiu.
"Por uma questão da corporação, que já tinha percebido o perfil incompatível dele com o uso de armas e patrulhamento ostensivo, ele trabalhava interno, mas no momento do crime, ele não estava de serviço. Estava à paisana, no momento de lazer, com uma arma particular", disse o delegado Ademar Tanner.
Policial militar é preso suspeito de matar três homens a tiros dentro de carro em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O policial militar permanece custodiado à disposição da Justiça no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Vítimas estavam dentro de carro — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Material apreendido com o policial militar — Foto: Polícia Civil
Fonte: g1