Operação da Polícia Civil foi feita na manhã desta sexta-feira (10). Celulares, drogas e mais de R$ 5 mil foram apreendidos.



Um homem foi preso, nesta sexta-feira (14), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, suspeito de envolvimento em um esquema de assaltos contra motoristas por aplicativo.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Rota Segura, deflagrada pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com o apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Em janeiro, outros dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no esquema.

Com o cumprimento da ordem judicial, o homem foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar e localizar outros envolvidos na ação criminosa. Cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos durante a operação.

De acordo com as investigações realizadas pela 18ª DT/Camaçari, os suspeitos utilizam os aplicativos para solicitarem corridas e, ao embarcarem nos veículos, anunciam o assalto, obrigando os motoristas a realizarem transferências bancárias, além da subtração dos carros.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois suspeitos que foram detidos em janeiro estavam com mandados de prisão temporária em aberto. As prisões foram feitas por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), em parceria com o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Região Metropolitana.

Eles respondem pelos crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. Drogas, a quantia de R$ 5,4 mil e celulares foram apreendidos com a dupla.







Fonte: g1