Agentes encontraram um bunker do tráfico em construção na comunidade do Mandela, que fica escondido atrás de uma casa de festas de fachada, que seria usada para lavagem de dinheiro e lazer dos criminosos.



Policiais civis do Rio de Janeiro e da Bahia prenderam , na manhã desta quinta-feira (20), quatro suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. De acordo com as investigações, os alvos da Operação Petrus são do estado da Bahia, mas atuam em comunidades do Rio de Janeiro.

Os agentes fazem buscas em comunidades da Zona Norte do Rio, entre elas o Mandela, onde encontraram um bunker do tráfico em construção, que fica escondido atrás de uma casa de festas de fachada, que seria usada para lavagem de dinheiro e para lazer dos criminosos.

“Uma área construída em concreto, que estava ainda em construção, que dá acesso à região do rio e que poderia ser utilizada tanto como rota de fuga. Como entrada de entorpecentes na região”, explicou o delegado Paulo Saback, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Até a última atualização desta reportagem, 4 haviam sido presas, entre elas uma mulher, levada à Cidade da Polícia com o filho pequeno, que chorava muito e foi acolhido pelos agentes.

--:--/--:--

Delegacia de Repressão a Entorpecentes faz operação no Rio

Segundo a polícia baiana, os suspeitos exercem daqui do Rio de Janeiro o controle do tráfico de drogas em Salvador e em cidades do interior baiano.

Além do Rio de Janeiro, a "Operação Petrus" ocorre também em 8 unidades da federação.

O objetivo da operação é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos contra lideranças da organização. Ao todo, a polícia visa cumprir seis mandados de prisão

Mulher é presa na Operação Petrus — Foto: Reprodução/TV Globo

Mulher é presa na Operação Petrus — Foto: Reprodução/TV Globo







Fonte: g1