
Polícia recuperou 10 iPhones e identificou que o suspeito comercializava diversos objetos de procedência duvidosa.
Um homem foi preso nesta quinta-feira (13) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, suspeito de desviar mercadorias de alto valor. Ele trabalhava como funcionário terceirizado no setor de encomendas da Águia Branca.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por furto qualificado. Além do mandado de prisão preventiva, ele também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Com isso, os agentes encontraram diversos objetos de procedência duvidosa.
Até o momento, a operação resultou na recuperação de seis iPhones 15 Pro Max e quatro iPhones 11, que já foram restituídos à vítima no estado de Pernambuco. As investigações indicam que há ainda outras possíveis vítimas, já que o suspeito comercializava produtos eletrônicos sem nota fiscal.
De modo geral, a avaliação da polícia é de que o suspeito possui patrimônio incompatível com os rendimentos dele na transportadora.
Procurada pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a Águia Branca disse que o homem foi demitido da terceirizada em setembro de 2024. A empresa, que não é investigada, ressaltou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.