Homem teve mandado de prisão cumprido na cidade de Santa Bárbara, onde os crimes aconteceram.



Um vigilante de 37 anos suspeito de matar duas pessoas em situação de rua foi preso nesta quarta-feira (11), na cidade de Santa Bárbara, a 150 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil (PC), o homem cometeu os crimes entre fevereiro e março de 2023, após "pequenos furtos" cometidos pelas vítimas. Os homens foram identificados como Jean Carlos Soares da Silva e Lucas de Paulo Silva.

Ainda conforme a polícia, os furtos e os assassinatos aconteceram no centro de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital, onde o vigilante trabalhava.

Após a ação, o suspeito, conhecido pelo prenome Roque, fugiu, mas foi localizado por investigadores no município vizinho nesta quarta, mais de um ano e meio após os crimes. Na ocasião, um mandado de prisão foi cumprido contra o foragido, que não teve nome divulgado.

O homem foi levado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.


    Ataques a pessoas em situação de rua

    Ataques a pessoas em situação de rua têm se repetido em Feira de Santana desde o ano passado. Em fevereiro de 2023, três homens foram assassinados em um período de 16 dias.

    Um deles foi identificado como Gutemberg Souza Brito, de 27 anos, e outro pelo prenome Lucas. O terceiro não foi identificado. Na ocasião, um outro vigilante foi preso suspeito do crime.

    Já em outubro de 2024, quatro pessoas em situação de rua foram assassinadas em um intervalo de três dias no município. Delas, apenas um homem foi identificado como Diego dos Santos, de 34 anos. As outras vítimas são um homem e duas mulheres que não tiveram nomes divulgados.

    Os casos são apurados pela Polícia Civil.







    Fonte: g1