Rapaz seguia de moto para o trabalho, na Zona Sul do Rio, quando foi abordado por dois criminosos armados, que estavam sem capacete e em outra motocicleta.



Um vigia de 31 anos foi assassinado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último sábado (2), durante uma tentativa de assalto. A vítima seguia para o trabalho em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Márcio de Souza Gonçalves — que tinha costuma de ir de ônibus para o trabalho — no dia decidiu ir de moto. No caminho, quando ele passava pela Avenida Governador Leonel de Moura Brizolla, na altura do bairro São Bento, o vigia foi abordado por dois criminosos armados, que estavam sem capacete e em outra motocicleta.

Segundo relatos de testemunhas, ele teria levantado o casaco para entregar os pertences e mostrar que não estava armado. Mesmo assim, os bandidos atiraram.

Pessoas que passavam na hora tentaram socorrer o homem. Márcio, que também era músico, morreu na hora.

O corpo do homem foi enterrado nesta segunda-feira (4) no Cemitério Nossa Senhora das Graças, no Parque Beira Mar, também em Caxias.

Márcio Gonçalves morreu na hora — Foto: Reprodução/TV Globo

Márcio Gonçalves morreu na hora — Foto: Reprodução/TV Globo

A esposa dele contou que ele fazia esse trajeto, que durava cerca de 40 minutos, há 11 anos. Márcio deixa um filho de 8 anos.

Em nota, a Polícia Militar disse que foi chamada e quando chegou ao local encontrou Márcio já morto. A corporação disse que reforçou o patrulhamento.

A Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu um inquérito para apurar a morte de Márcio. Segundo a corporação, imagens de câmeras de seguranças estão sendo analisadas. Ninguém foi preso ainda.







Fonte: g1