Suspeito é investigado por pelo menos cinco crimes e é considerado foragido desde o mês passado.



Um homem identificado como Carlos Gabriel Rodrigues de Deus Machado é procurado pela Polícia Federal em Salvador. De acordo com a corporação, ele é conhecido como "Relíquia" e é suspeito de fingir um assalto na capital baiana.

Segundo a Polícia Federal, "Relíquia" é foragido da Operação Falsa Ocorrência, deflagrada em 20 de agosto em Salvador. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão contra dois suspeitos de roubarem o carro de uma locadora e depois fingirem que tinham sido assaltados.

Carlos Gabriel é investigado por crimes de estelionato, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições de uso restrito e falsa comunicação de crime.

LEIA TAMBÉM:

Operação Falsa Ocorrência, deflagrada em 20 de agosto em Salvador — Foto: Redes sociais

Operação Falsa Ocorrência, deflagrada em 20 de agosto em Salvador — Foto: Redes sociais

Conforme informado pela Polícia Federal, os suspeitos agiram do seguinte modo:

👉 eles alugaram um carro em uma locadora em Salvador;

👉 após saírem do estabelecimento, retiraram o rastreador do veículo e trocaram a placa;

👉 registraram queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, para fingir que o veículo havia sido roubado.

Ainda segundo a Polícia Federal, a divulgação dos dados do foragido tem como objetivo facilitar o cumprimento de mandado da prisão preventiva. Quem tiver informações sobre o suspeito, é possível entrar em contato com a polícia pelo telefone (71) 3319-6190/6191 ou pelo e-mail plantao.drex.srba@pf.gov.br.






Fonte: g1