Antes de ser detido, Alberto Miguel Rodrigues Soares, o Maridão, tentou fugir dos policiais militares. Homem tem anotações por homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.


Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (9) um homem com um fuzil no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A PM disse que o suspeito tem 250 anotações em sua ficha criminal, totalizando 36 páginas impressas, e é .

De acordo com a PM, agentes do 5º BPM (Duque de Caxias) faziam patrulhamento na comunidade quando encontraram Alberto Miguel Rodrigues Soares, o Maridão, de 25 anos, andando em uma moto e portando o armamento.

Ainda segundo a Polícia Militar, Alberto — que é apontado como chefe do tráfico na comunidade —tentou fugir, mas acabou sendo preso.

De acordo com a polícia, entre os crimes pelos quais Maridão é acusado estão homicídio, furto e tráfico de drogas. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto.

Contra Maridão havia dois mandados de prisão em aberto — Foto: Reprodução

Contra Maridão havia dois mandados de prisão em aberto — Foto: Reprodução

Com o homem, além do fuzil, os militares encontraram, munição, rádio transmissor e uma motocicleta roubada com placa adulterada.

Maridão foi levado primeiramente para a 59ª DP (Duque de Caxias) e depois para a 60ª DP (Campos Elíseos). Lá, os PMs receberam uma informação de que haveria uma tentativa de resgate e, por isso, o levaram para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas.

Segundo o Disque Denúncia, criminoso era um dos gerentes do tráfico de drogas do Parque das Missões, antes de assumir a comunidade.

Ligado ao Comando Vermelho (CV), ele já teria também gerenciado um ponto de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Alberto Miguel Rodrigues Soares foi preso em flagrante — Foto: Reprodução/TV Globo

Alberto Miguel Rodrigues Soares foi preso em flagrante — Foto: Reprodução/TV Globo







Fonte: g1