O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda no local. A Polícia Civil acredita que a morte tenha sido causada pelo mau uso da lixadeira; um aspirador de pó também era usado no momento do acidente.


Maick Xavier de Carvalho — Foto: Reprodução/redes sociais

Maick Xavier de Carvalho — Foto: Reprodução/redes sociais

Um homem de 31 anos morreu na noite desta segunda-feira (15) após um acidente doméstico com uma lixadeira. O caso aconteceu em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar, com informações iniciais dos bombeiros, que o acidente aconteceu após um aspirador explodir. Na verdade, se trata de uma lixadeira, segundo a perícia da Polícia Civil. A informação foi corrigida às 11h50).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é o empresário Maick Xavier de Carvalho. Ele tentava manusear o aparelho quando o equipamento atingiu seu rosto. As informações iniciais davam conta de se tratar de um aspirador de pó, mas a perícia da Polícia Civil constatou que era uma lixadeira.

Segundo o registro, o equipamento estava em situação precária para uso.

"A parte superior responsável por fazer a proteção do disco ficou estilhaçada em vários pedaços. O referido disco não foi localizado", diz o registro.

A vítima teve uma fratura na caixa craniana e não resistiu aos ferimentos.

A assessoria de imprensa dos Bombeiros disse que peças de um aspirador de pó foram encontradas queimadas na área do acidente. As investigações apontam que a morte tenha sido provocada por mau uso dos dois equipamentos.

Maick Xavier de Carvalho fazia uma obra em casa.






Fonte: g1