Em despacho o dr. Régio Bezerra Tiba Xavier, juiz de direto, concedeu liminar anulado a sessão da câmara de vereadores de Piatã realizada dia 01 de janeiro e determinou prazo de 3 dias para realização de nova sessão onde os vereadores poderão participar de forma virtual.
Em contato com vereador Beto Bahia, ele afirmou que já acionou os advogados para entrar com recurso em segunda instância.
o fato:
No dia 01 de janeiro a sessão solene da Câmara de Vereadores de Piatã foi presidida pelo vereador mais velho, Miron Matos, que deu posse aos vereadores, menos ao vereador José Helio Mesquita, o Zé Pitomba, que estava com Covid-19.
Em seguida, foi realizada a votação para presidente da casa. Foi solicitada pelos vereadores da situação que o vereador Zé Pitomba pudesse ser empossado virtualmente e tivesse direito de voto o que foi negado.
Os nomes dos vereadores professor Valmir e Beto Bahia foram colocados para votação. Por entender que o vereador Zé Pitomba deveria ser empossado e ter direito a voto os vereadores deixaram o plenário. A votação teve sequência e Beto Bahia foi eleito com 5 votos a zero. A situação então entrou com ação na justiça solicitando anulação da sessão.